Cookers Dryers Slide1.jpg

Digestores e Secadores

Supercookor®  Misturando matérias-primas enquanto as aquece para produzir um produto altamente uniforme, o Supercookor é o mais durável e eficiente digestor disponível para aplicações de cozimento contínuo.  Veja mais detalhes.

Hydrolyzor Continuo Ideal para produtos consistentes e de alta qualidade, o Hydrolyzor Contínuo Dupps processa penas e outros materiais hidrolisados até 12.320 kg/h. Veja mais detalhes

Digestores de bateladas  Dupps digestores de bateladas são comercializados em duas configurações—com uma jaqueta aquecida e com uma jaqueta e um eixo aquecidos. Ambas oferecem durabilidade inigualável e desempenho confiável.   Veja mais detalhes.

Discor® (mostrado no centro à direita) Com uma superfície de transferência de até 557 m2, o Discor Dupps oferece maior capacidade de cocção ou secagem por metro quadrado de espaço no chão de fábrica.   Veja mais detalhes.

Secador de Tambor Rotativo QuadPass®  Este secador proporciona um desempenho consideravelmente melhor do que o dos secadores de tambor rotativo tradicionais de um e três passos.  Veja mais detalhes.

Secador de Anel  (mostrado no canto inferior direito) Este secador instantâneo mói, seca, transporta e produz calor... tudo em um sistema que maneja qualquer material que possa ser arrastado por ar.  Veja mais detalhes.

Secador Sem Ar Dupps O inovador Secador Sem Ar Dupps é um secador de tambor rotativo cujo meio de secagem se baseia em vapor d’água superaquecido à pressão atmosférica.  Veja mais detalhes.

Com sua estrutura de eixo com "pás" aquecido por vapor que excede os requisitos da norma técnica Americana ASME, e com até 408 m2 de superfície de transferência de calor, o Supercookor é o mais durável e eficiente Digestor disponível para aplicações de cozimento contínuo. Uma baixa rotação (rpm) do agitador significa uma ação de cocção mais suave; a temperatura final e o nível operacional são fáceis de controlar. Uma cúpula de vapor completa oferece mais área de liberação de vapor, permite menos aprisionamento e melhor cocção, além de fácil acesso ao eixo. Baixe a brochura.

Todas as peças do Hydrolyzor Contínuo de alta capacidade que têm contato com o produto são fabricadas em aço inoxidável. A tecnologia comprovada de alimentação do produto oferece uma vedação positiva ao hidrolisador, e um eixo agitador aquecido a vapor assegura uma transferência ótima de calor além de eficiência no uso do vapor. A descarga controlada do produto é realizada através de uma válvula, que mantém o tempo de residência adequado e reduz o uso de vapor. 

Baixe a brochura.

 

Os digestores de bateladas com jaqueta aquecida oferecem uma capacidade de até 4.500 kg e contêm um braço agitador especial que distribui os produtos secos de modo uniforme—ideal para hidrólise de penas e aplicações semelhantes. O recipiente de pressão atende os requisitos da norma técnica americana ASME para pressão interna e de jaqueta de 100 psi.

Os Digestores de bateladas com a jaqueta e o eixo aquecidos oferecem tempos mais curtos de cocção dos lotes e resultados melhores. Uma exposição menor ao calor excessivo resulta em um produto com valor nutritivo maior. Disponível em capacidades de até 7.800 kg; em conformidade com as normas técnicas ASME e TÜV/PED.

O sistema fechado de vapor do disco rotativo Discor previne o acúmulo de condensado e de gases não condensáveis nos discos para maior eficiência de transferência de calor. O Discor também apresenta uma margem de tolerância maior contra a corrosão, e menos soldaduras expostas nos discos, para vida útil mais longa. O Discor e sua caixa redutora estão montados em uma estrutura rígida, com acoplamento direto ao eixo.   Baixe a brochura.

Ao contrário dos secadores comuns de tambor rotativo de três passos que podem secar em excesso, o QuadPass seca cada partícula de material conforme sua taxa individual de secagem, independentemente de tamanho, densidade ou umidade. Menor emissão de COVs, melhor coloração de produto e risco de incêndio reduzido são algumas das vantagens do secador patenteado de tambor rotativo de quatro zonas QuadPass.

Devido à exposição do material ao calor por apenas alguns segundos, o Secador de Anel proporciona um produto de temperatura menor, pronto para ser embalado ou armazenado, com um conteúdo homogêneo de umidade e sem pontos úmidos. E devido à recirculação de 50% do ar de secagem aquecido, gera economia de custos com combustível.
• A recirculação do ar de exaustão aquecido reduz os custos com o controle de odor. 
• A menor exposição ao calor retém a digestibilidade do produto e a biodisponibilidade de lisina. 
• O produto possui uma coloração clara e uniforme. 
• Disponível em configuração sem ar (Airless Dryer) 

Baixe a brochura.

O Secador Sem Ar Dupps oferece um conjunto de benefícios operacionais importantes com relação aos secadores convencionais por ar quente:
• Existe um risco mínimo de incêndio no interior dos tambores devido ao ambiente privado de oxigênio. 
• El secador es calentado con vapor de forma indirecta - los productos de la combustión están aislados del proceso del secador. El vapor utilizado en el secado es recirculado en un ciclo cerrado. 
• É um secador aquecido indiretamente—os produtos de combustão são isolados do ciclo de processo do secador. 
• Um equipamento mínimo de controle de odor é necessário. 
• Não existe uma coluna visível de exaustão do secador. 
• A exaustão do secador é essencialmente vapor d'água, que pode ser condensado para recuperar a energia térmica e ser utilizado em outro local da fábrica. 
• Não há necessidade de vaso de pressão porque o secador opera na pressão atmosférica.


Noticias

Dupps do Brasil constrói o maior fogão da América Latina.

Dupps do Brasil constrói o maior fogão da América Latina.


A subsidiária brasileira da Dupps Company, Dupps do Brasil, fabricou e entregou o que se acredita ser a maior cozinha de cozinha contínua da América Latina. O Dupps Modelo 440U Supercookor®, entregue recentemente em uma grande instalação de processamento em Buenos Aires, Argentina, pode processar até 35 toneladas, mais de 77.000 libras, de matéria-prima por hora. 

A Dupps do Brasil presta serviços a processadores em toda a América do Sul com a linha completa de equipamentos Dupps, além de uma equipe experiente de especialistas em manutenção e reparo. A empresa fabrica cozinhas Dupps, prensas Pressor®, secadores, máquinas de redução de tamanho, equipamentos de manuseio de materiais e sistemas de controle de processo em suas modernas instalações de fabricação em Mauá, São Paulo.